Coma Lá em Casa

Mariana e Esdras são casados e criaram o Coma Lá em Casa em 2011, inicialmente para a realização dos Jantares Lá em Casa, do tipo supper club, na sala da própria casa. A ideia surgiu de forma despretensiosa para viabilizar financeiramente o que o casal já fazia – juntar amigos ao redor da mesa para uma boa refeição regada de bons papos. Por causa dos jantares criou-se o blog para divulgar os eventos e em seguida as receitas que eram servidas.

Com o tempo, a vontade de escrever aumentou e o comalaemcasa.com.br logo ganhou várias outras receitas que vão desde as receitas que fizeram no próprio casamento, a receitas do dia a dia, a receitas que requerem horas de dedicação, a receitas daquelas bem idiotas, mas que impressionam horrores, a conteúdos gastronômicos variados incluindo dicas de livros, de restaurantes e relatos de viagens. Em seguida criou-se um canal no YouTube com vídeo-receitas e programas relacionados à gastronomia, uma página no facebook, que é por onde divulgam e fazem as reservas dos eventos, e uma conta no instagram onde mostram o seu cotidiano na cozinha. Hoje o comalaemcasa.com.br já conta com uma média de 90.000 visualizações mensais e com um alto nível de engajamento nas redes sociais.

Outra atividade do Coma Lá em Casa é o Coma no Jardin, em parceria com o Petit Jardin. O evento que une gastronomia e ocupação de área pública surgiu em 2015 e desde então foram servidos muitos ramens (ou lamens – como preferir) nas noites frias de julho, muitos cookies, muitos sandubas que vão do de barriga de porco ao banh-mi de abobrinha com pasta de amendoim e picles (vegano que é um carros-chefes do evento e hit inclusive entre os carnívoros). Só na temporada de 2017 mais de 2000 pessoas passaram pelo evento, tudo isso no jardim público mais charmoso e elegante da Asa Norte cuidado com muito esmero pelo casal Petit Jardin.

Como o Esdras é músico profissional, outro desdobramento natural do Coma Lá em Casa foi incluir a música de forma mais ativa tanto nos eventos quanto no conteúdo. Já foram realizadas algumas edições do Coma no Jardin com show e, mais recentemente, as receitas do comalaemcasa frequentemente vêm acompanhadas de alguma dica musical ou trilha personalizada, no lançamento do Transe, fizemos um jantar onde para cada música fizemos um prato #comaemtranse. Pela #comacommúsica o casal começou a chamar atenção para a junção natural que existe entre a boa comida, a boa música e os momentos de convivência.